domingo, 20 de março de 2011

POÇO FUNDO - Gilberto Gil


Eu sou um poço fundo, um mundo de mistério.
Será que assim pareço pra você?
Pareço uma alemanha, montanha de mistério.
Será que assim mereço parecer?
Uma montanha negra, consagrada ao rito
Dos pactos de amor que faço em mim.
Pareço com uma pedra bruta, preta, de granito,
Mereço mesmo parecer assim?
Pergunto porque junto do meu leito toda noite
Há sempre uma florzinha de cheirar;
Pergunto porque junto com meu jeito meio afoito
Carrego uma ternura, um bem estar;
Pergunto porque dentro do meu peito, todo dia,
Se cria uma cantiga para o amor;
Pergunto porque, embora de aparência um tanto fria,
Nunca estou feia, nunca estou vazia;
Vivo sempre cheia de uma simpatia,
Nunca uma alemanha, sempre uma alegria,
E a minha manhã é manhã de calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário